terça-feira, 3 de novembro de 2015

Como colocar contorno em imagens para recorte no Photoshop...

    Olá meninas, é claro que todas nós já passamos por aquele sufoco na hora de recortar as imagens impressas, principalmente aquelas cheias de detalhes, era uma dificuldade. Mas se colocarmos um contorno nelas, ajuda e muito. É bem fácil de colocar, esse tutorial fiz com o Photoshop CS6, pois eu acho menos complicado, pelo menos para mim. Vamos ao tutorial então?

Primeiro Passo: Abra a imagem no Photoshop, não esquecendo que a imagem precisa estar em PNG.




Segundo Passo: Com a camada da imagem selecionada, clique em fx (adicionar um estilo de camada), abrirá uma janela, clique em traçado.





Terceiro Passo: Então abrirá outra janela, e a imagem já aparecerá com contorno (o meu abre com contorno preto), então você precisa escolher a  cor e o tamanho do traçado. E dê ok.




Quarto Passo: Com a cor branca escolhida para o contorno, e o tamanho também, clique com o botão direito do mouse, na camada da imagem. Irá abrir uma janela, clique em Rasterizar Camada.





Quinto Passo: Agora, já estamos na reta final, é só seguir os passos dois e três novamente para colocar o outro contorno, que deverá ser preto, e não muito largo. Para que outro contorno? Para vocês poderem se guiar na hora do corte, pois se não colocarmos, como a folha é branca, o traçado branco não aparece.





 Sexto Passo: Depois de seguir todos os passos, a imagem ficará assim:






   É claro que tamanho do traçado, você escolhe. Pode parecer meio complicadinho à primeira vista, mas não é não, com um pouquinho de treino, dá para fazer de "olhos fechados"..rsrsrsrs...espero ter ajudado um pouquinho vocês. Bjokas